QUEM NOS INSPIRA E NOS FORTALECE sobre À Procura de Eric

















Fui ao Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, em Recife, numas férias de carnaval e apostei nesta sessão por conta do diretor, Ken Loach que eu já era fã de PÃO E ROSAS, e por conta do lugar onde estava sendo exibido. A FUNDAJ é uma sala de filmes de arte que já me deu inúmeros prazeres. No entanto, um filme sobre um carteiro fã de futebol e que tem como seu grande ídolo o jogador Cantona, jamais me levaria a comprar o ingresso se fosse em outro lugar.

Só que este filme não vai decepcionar nenhum espectador, porque ele tem humor, ritmo, emoção, numa dosagem inspiradora. O Cantona existe mesmo e está neste filme representando a si próprio em momentos magistrais. Só quero dizer uma coisa: Todo mundo vai sair da sessão absolutamente fã do Cantona.

O personagem principal é o Eric, carteiro de meia idade, em depressão, largado pela esposa que tanto amou e cuidando de dois filhos adolescentes altamente chatos e problemáticos. Reverter essa queda-livre é missão para grandes heróis que só podemos encontrar num lugar: dentro de nós mesmos. E se algo de bom nos inspira, melhor.

Á PROCURA DE ERIC tem amor, amor e amor. Amor pelos amigos, por nossos ídolos, por nossos filhos e companheiros ou companheiras. E de como isto pode ser suficiente para estabelecer mudanças e transformações inacreditáveis.

Veja essa sessão viril, engraçada, em alguns momentos, angustiante e extremamente otimista – com a dosagem de realismo habitual neste diretor – que irá lhe fazer um bem enorme.

0 comentários:

Postar um comentário

Assine o nosso Feed

Cadastre seu email e receba as atualizações da mostra 21:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar no blog