Filmes de 9-15 noite

MONSIEUR VERDOUX
(Monsieur Verdoux, Dir. Charles Chaplin, EUA, 1947, 124min)

Dia: 09/01/2012
18h30
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO
 
Chaplin conta, com muito humor negro, a história de um assassino em série que utiliza suas mortes para sustentar sua família.  















ADORAÇÃO
(Adoration. Dir. Atom Egoyan, Canadá, 2008, 100min)

Dia: 10/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO
                                 
Quando sua classe de francês deve traduzir uma reportagem sobre um terrorista que plantou uma bomba na bagagem da namorada grávida, Simon começa a penetrar no passado tenebroso de sua família. Os motivos que resultaram na morte de seu pai Sami e de sua mãe Rachel, atiçam sua vida no mundo real e virtual. Diante da crise que se revela, o confuso adolescente, que vive com o seu bem-intencionado tio Tom, se fecha cada vez mais, abrindo-se apenas para sua misteriosa professora de francês, Sabine.










AMIGAS DE COLÉGIO
(Fucking Amal   Dir. Lukas Moodysson, Dinamarca/Suécia, 1998, 89min)

Dia: 11/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO

Na pacata Åmål, Elin é a garota mais cobiçada do colégio. Sua fama enlouquece os garotos, que a desejam como um objeto. Já Agnes é novata na cidade. É inteligente, culta, bonita, mas não faz o tipo "popular" e não se identifica com a turma. Seu diário revela que seus desejos e paixão platônica pertencem a Elin. Quando esta chega para a frustada e vazia festa de aniversário de 16 anos, Agnes se recompõe, e mais tarde, choca-se com a atitude de Elin que, inesperadamente, lhe dá um beijo. A partir de então, uma crise de identidade e opção sexual passa a fazer parte da intimidade das duas garotas, que se vêem apaixonadas, mas não sabem como assumir a relação.








KATYN
(Katyn   Dir. Andrzej Wajda, Polônia, 2007,118min)

Dia: 12/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO

Em 1939, após a invasão da Polônia pelos nazistas, tropas russas ocupam o leste do país. Milhares de oficiais poloneses são mantidos sob custódia e enviados a campos de concentração. Entre eles está Andrzej, que se recusa a fugir com sua esposa Anna, para honrar seu compromisso com o exército. Assim como inúmeras outras mulheres, Anna aguarda ansiosamente o retorno do marido e recebe com total descrença as evidências de que ele tenha sido assassinado. Até que, em 1943, são descobertas grandes covas coletivas na floresta de Katyn.











BOOGIE NIGHTS – PRAZER SEM LIMITES
(Boogie Nights.  Dir. P. T. Anderson, EUA, 1997, 156min)

Dia: 13/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO

Aos 17 anos, rapaz sexualmente bem-dotado (Mark Wahlberg) é descoberto por veterano diretor (Burt Reynolds), que o transforma numa celebridade da subcultura do mundo pornô, no apogeu dos anos 70. Mas a súbita fama pode ter seu preço.


















À PROCURA DE ERIC
(Looking for Eric. Dir. Ken Loach, Bélgica/Espanha/França/Itália/Reino Unido, 2009, 116min)

Dia: 14/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO

O carteiro Eric está desperdiçando sua própria vida... Sua caótica família, seus enteados travessos e o misturador de cimento no jardim da frente não ajudam, mas é o segredo de Eric que o motiva a mudar. Ele conseguirá encarar Lily, a mulher que ele amou há 30 anos? Apesar do grande esforço e da vontade de seus amigos fãs de futebol, Eric continua se afundando. Em tempos de desespero é necessário um baseado e que um amigo especial venha de outro lugar para desafiar o carteiro perdido a fazer uma viagem pelo mais perigoso território – o passado. Como os chineses, e um francês, dizem: "Quem tem medo de jogar o dado, nunca vai tirar um seis." 






HEDWIG – ROCK, AMOR E TRAIÇÃO
(Hedwig and the Angry Inch. Dir. John Cameron Mitchell, EUA, 2000, 95min)

Dia: 15/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO
                                 
Hansel é um jovem que mora em Berlim Ocidental e que sonha em se tornar uma grande estrela do rock nos Estados Unidos. Até que ele conhece um belo americano que lhe promete amor e liberdade e que pode fazer com que todos os seus sonhos se tornem reais. Mas para ir para os Estados Unidos juntamente com ele Hansel precisará fazer uma operação de mudança de sexo, pois somente assim com ele poderá se casar. Assim nasce Hedwig (John Cameron Mitchell), que chega a Kansas no mesmo dia em que o Muro de Berlim é derrubado. Preparando-se para dar início à sua carreira, Hedwig utiliza pesada maquiagem, uma peruca a la Farrah Fawcett e forma sua própria banda, chamada The Angry Inch. Porém, Hedwig logo se apaixona por um garoto de 16 anos chamado Tommy Gnosis (Michael Pitt) que acaba lhe dando um golpe e roubando suas canções, tornando-se assim a estrela do rock que Hedwig sempre sonhou ser. Recusando-se a ser derrotada, Hedwig começa então a cantar juntamente com sua banda em restaurantes e bares, buscando o reconhecimento por seu trabalho. 







Assine o nosso Feed

Cadastre seu email e receba as atualizações da mostra 21:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar no blog