Filmes de 23-29 tarde

obs: os traillers você encontra na sessão "filmes" neste mesmo blog.


ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ
(No Country for Old Men, Dir. Ethan Coen e Joel Coen, EUA, 2007, 122min)

Dia: 23/01/2012
13h
Local: Teatro Patativa do Assaré – SESC JUAZEIRO DO NORTE
No oeste do Texas, na década de 80, Llewelyn Moss, veterano do Vietnã, aproveita uma venda malfeita de drogas para fugir com US$ 2 milhões. Porém, ele passa a ser perseguido por um violento e implacável assassino, que nem mesmo o xerife Bell pode conter.
















ANTES DA CHUVA
(Before the Rain, Dir. Milcho Manchevski, Inglaterra/França/Macedônia, 1994, 113min)

Dia: 24/01/2012
13h
Local: Teatro Patativa do Assaré – SESC JUAZEIRO DO NORTE

Uma Macedônia dilacerada pela guerra serve como pano de fundo para três narrativas: Palavras, na qual um monge se apaixona por uma garota refugiada, Rostos, em que uma fotógrafa se vê dividida entre o marido e o amante e Imagens, que mostra o retorno do premiado fotógrafo Aleksander à sua nativa Macedônia. Poético e visceral, um belo retrato sobre relacionamentos e amores.





AMÉM
(Amen., Dir. Costa-Gavras, França/Alemanha/Romênia/EUA, 2002, 132min)

Dia: 25/01/2012
13h
Local: Teatro Patativa do Assaré – SESC JUAZEIRO DO NORTE

Durante a 2ª Guerra Mundial, um oficial da SS, desenvolve um produto para tornar mais eficiente a limpeza de tanques. Seu produto, porém, é utilizado para matar os judeus nos campos de concentração. Horrorizado, ele procura o jovem padre Ricardo Fontana que, sendo de família influente, poderia solicitar a interferência do Papa Pio XII para impedir o genocídio dos judeus. Nessa trama se desenrola toda a saga desses dois jovens, um movido pela culpa outro pela consciência e toda a intensa luta para salvar milhões de judeus. Ao mesmo tempo a situação cria a polêmica que persegue a igreja católica até hoje: Qual o seu papel na 2ª Guerra ou como é possível ser cristão e nazista?
Dirigido pelo vencedor do Oscar, Costa-Gravas (Missing - Desaparecido, Um Grande Mistério), Amém é um filme intenso, provocante, histórico e que discute corajosamente a relação polêmica entre o Vaticano e o III Reich.



MAR ADENTRO
(Mar Adentro, Dir. Alejandro Amenábar, Espanha, 2004, 125min)

Dia: 26/01/2012
13h
Local: Teatro Patativa do Assaré – SESC JUAZEIRO DO NORTE

Baseado na história real de Ramón Sampedro, o filme retrata a luta de um homem – nascido em uma pequena vila de pescadores na Galícia – para dar um fim a sua própria vida. Na juventude, Ramón sofreu um acidente que o deixou tetraplégico e preso a uma cama por 27 anos. Com uma lucidez e inteligência cativante, Ramón lutou na justiça pelo direito de decidir sobre a sua vida, o que gerou vários conflitos com seus familiares, com a igreja, com a sociedade. 







E SUA MÃE TAMBÉM
(Y Tu Mamá También, Dir. Alfonso Cuarón, México/EUA, 2001, 105min)

Dia: 27/01/2012
13h
Local: Teatro Patativa do Assaré – SESC JUAZEIRO DO NORTE

Quando suas namoradas vão para o exterior, Tenoch e Julio encontram Luisa em um casamento, e a convidam para fazer uma viagem de carro para uma praia que dizem ser linda e quase totalmente desconhecida. Luisa se deixa levar e os três partem na viagem, onde passarão por muitas situações que colocarão em prova suas amizades.












ÚLTIMO TANGO EM PARIS
(Ultimo Tango a Parigi, Dir. Bernardo Bertolucci, França/Itália, 1972, 136min)

Dia: 28/01/2012
13h
Local: Teatro Patativa do Assaré – SESC JUAZEIRO DO NORTE

Ele é um americano de 45 anos morando em Paris, atormentado pelo suicídio de sua esposa. Ela é uma beldade parisiense de 20 anos, noiva de um jovem cineasta. Sem querer saber os nomes um do outro, estas duas almas torturadas se unem para satisfazer seus desejos sexuais em um apartamento tão vazio como suas trágicas e sombrias vidas. Arrebatados em uma dança carnal frenética que eles parecem incapazes de interromper, esses dois amantes improváveis levam sua paixão a alturas e profundezas eróticas acima de qualquer coisa que eles jamais haviam imaginado...








BASTARDOS INGLÓRIOS
(Inglourious Basterds, Dir. Quentin Tarantino, Alemanha/EUA, 2009, 153min)

Dia: 29/01/2012
13h
Local: Teatro Patativa do Assaré – SESC JUAZEIRO DO NORTE

2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.







Assine o nosso Feed

Cadastre seu email e receba as atualizações da mostra 21:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar no blog