Filmes de 16-22 noite

ANTICRISTO
(Antichrist. Dir. Lars von Trier, Dinamarca/Alemanha/França/Itália/Suécia/Polônia, 2009, 109min)

Dia: 16/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO
                                 
Casal isola-se numa cabana na floresta, após a morte de seu único filho. Filme cheio de simbolismo dividido em prólogo, três capítulos e epílogo.















AIMÉE E JAGUAR
(Aimée & Jaguar. Dir.Max Farberbock, Alemanha, 1999, 126min)

Dia: 17/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO
                                 
Em plena Segunda Guerra Mundial, a judia Felice Schragenheim resolve por permancer em Berlim, mesmo havendo o perigo constante de ser capturada a qualquer momento pelos soldados nazistas. Tudo por causa de seu grande amor: Lilly Wust, a pacata esposa de um soldado alemão e mãe de três filhos.












HÁ TANTO TEMPO QUE TE AMO
(Il y a Longtemps Que Je T’Aime. Dir. Philippe Claudel, França/Alemanha, 2008, 115min)

Dia: 18/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO
                                 
Juliette (Kristin Scott Thomas) retorna à sua família e à sociedade, após 15 anos de ausência e rejeição. Apesar de uma separação familiar drástica no passado, sua irmã mais nova, Léa (Elsa Zylberstein), decide abrigá-la em sua casa, onde mora com o marido, as duas filhas e o sogro. Aos poucos, a trama revela a aparente amoralidade por trás da tragédia que manteve Juliette afastada por tanto tempo da vida real.











A FAMÍLIA SAVAGE
(The Savages. Dir. Tamara Jenkins, EUA, 2007, 114min)

Dia: 19/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO
                                 
Os irmãos John Savage (Philip Seymour Hoffman) e Wendy Savage (Laura Linney) precisam se juntar para cuidar do pai doente (Philip Bosco). Separados afetivamente e geograficamente por muitos anos, os filhos de Lenny Savage pouco conhecem sobre o homem que tentam salvar. No processo de cura do velho Savage, os irmãos confrontarão suas personalidades em um cômico drama familiar.









ESCOLA DO RISO
(Warai No Dagaiku. Dir. Mamoru Hosi, Japão, 2004, 121min)

Dia: 20/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO
                                 
Japão, 1940. Mutsuo Sakisaka (Kôji Yakusho) é um censor do governo cuja missão é assegurar o teor patriótico das peças de teatro. Hajime Tsubaki (Goto Inagaki) é um comediante, que deseja aprovação para encenar uma peça baseada em "Romeu e Julieta". Sakisaka insiste em modificar o teor da peça, inicialmente por motivações políticas e posteriormente por discordar de sua estética. Ambos passam a reescrever o texto, o que faz com que se empolguem com o material em desenvolvimento.









O PODER VAI DANÇAR
(Cradle Will Rock. Dir. Tim Robbins, EUA, 1999, 129min)

Dia: 21/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO
                                 
Nova York, 1936, uma época de tumulto social. Os sindicatos de trabalhadores lutam pelas ruas, os grandes industriais aproximam-se do Fascismo Europeu e os programas de trabalho do Governo são acusados de promover o comunismo. Contra este cenário geral, o jovem Orson Welles encena sua mais controversa peça, um violento musical sobre a opressão numa pequena cidade. Sua trupe de miseráveis e excêntricos atores estão comprometidos com o show, mas as forças que agem contra eles são terríveis. Enquanto William Randolph Hearst e Nelson Rockefeller lutam para controlar o poder de idéias criativas com seus livros de bolso, o comitê de atividades não-americanas tira o apoio financeiro de Welles que tem seu teatro sitiado por soldados. A batalha pela apresentação do show e os sacrifícios pessoais de cada artista pela liberdade de expressão, espelham os pequenos e grandes conflitos da época. Contra tudo e todo, um breve e triunfante momento de esperança aparece.




A MULHER E O ATIRADOR DE FACAS
(La Fille Sur Le Pont. Dir. Patrice Leconte, França,1999, 90min)

Dia: 22/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO
                                 
À noite, numa ponte parisiense, a jovem Adéle (Vanessa Paradis) se debruça sobre as águas geladas do Sena determinada a por fim a sua vida, quando a voz de um estranho a detém. É Gabor (Daniel Auteuil), um atirador de facas, à procura de alguém para lhe servir de alvo em suas performances pela Europa.












Assine o nosso Feed

Cadastre seu email e receba as atualizações da mostra 21:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar no blog