Filmes de 23-29 noite

FARGO – UMA COMEDIA DE ERROS
(Fargo. Dir. Joel Coen e Ethan Coen, EUA/Reino Unido, 1996, 98min)

Dia: 23/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO
                                 
Em 1987 em Fargo, no Dakota do Norte, o gerente (William H. Macy) de uma revendedora de automóveis, ao se ver em uma delicada situação financeira, elabora o seqüestro da própria esposa (Kristin Rudrud) e faz um acordo com dois marginais, que ganhariam um carro novo e metade dos 80 mil dólares que seriam pagos pelo seu sogro, um homem muito rico. Mas uma série de acontecimentos não previstos cria logo de início um triplo assassinato e uma chefe de polícia grávida (Frances McDormand) tenta elucidar o caso, que continua provocando mais mortes.




A ESTRADA PERDIDA
(Lost Highway. Dir. David Lynch, EUA, 1997, 134min)

Dia: 24/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO
                                 
Fred Madison (Bill Pullman) é um saxofonista de jazz vanguardista que é casado com Renee (Patricia Arquette). Fred suspeita que Renee pode ser infiel a ele, mas percebe que tem coisas maiores para se preocupar quando alguns vídeos aparecem na porta da sua casa, provando que alguém está observado a casa por fora e por dentro (um vídeo mostra ele e Renee dormindo). Quando Renee é encontrada morta, Fred é preso e condenado por homicídio em primeiro grau. Entretanto em uma manhã não está mais em sua cela e se transformou aparentemente em Pete Drayton (Balthazar Getty), um jovem mecânico de automóveis que é libertado mas tolamente se envolve com a mulher de Dick Laurent (Robert Loggia), um gangster, chamada Alice Wakefield (Patricia Arquette), uma loira bem sensual que é exatamente igual a Renee.




BENT              
(Bent. Dir. Sean Mathias, Inglaterra, 1997, 100min)

Dia: 25/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO
                                 
Na Alemanha nazista, no período que antecedeu a guerra, Max (Clive Owen), um gay, é enviado para o campo de concentração de Dachau. Ele tenta esconder sua homossexualidade usando uma estrela amarela, que era a forma de identificar judeus, em vez do triângulo rosa usado para "marcar" os homossexuais. No campo se apaixona por Horst (Lothaire Blutheau), um prisioneiro homossexual que usa com orgulho seu triângulo rosa.











PARA SEMPRE LILYA
(Lilya 4-ever. Dir. Lukas Moodysson, Dinamarca/Suécia, 2002, 109min)

Dia: 26/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO
                                 
Lilya (Oksana Akinshina) tem 16 anos e vive em um subúrbio pobre, em algum lugar da antiga União Soviética. Sua mãe mudou-se para os Estados Unidos, com seu novo marido, e Lilya espera que ela lhe envie algum dinheiro. Após algum tempo sem receber notícias nem qualquer quantia dela, Lilya é obrigada a se mudar para um pequeno apartamento, que não possui luz nem aquecimento. Desesperada, ela recebe o apoio de Volodya (Artyom Bogucharsky), um garoto de apenas 11 anos que de vez em quando dorme no sofá de Lilya. A situação muda quando Lilya se apaixona por Andrei (Pavel Ponomaryov), que a convida para iniciar uma nova vida na Suécia. Apesar da desconfiança de Volodya, Lilya aceita o convite e viaja com Andrei. 




XXY
(XXY. Dir. Lucía Puenzo, Argentina/França/Espanha, 2007, 86min)

Dia: 27/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO
                                 
Alex nasceu com ambas as características sexuais. Tentando fugir dos médicos que desejam corrigir a ambigüidade genital da criança, seus pais a levam para um vilarejo no Uruguai. Eles estão convencidos de que uma cirurgia deste tipo seria uma violência ao corpo de Alex e, com isso, vivem isolados numa casa nas dunas. Até que, um dia, a família recebe a visita de um casal de amigos, que leva consigo o filho adolescente. É quando Alex, que está com 15 anos, e o jovem, de 16, sentem-se atraídos um pelo outro.








SHORTBUS
(Shortbus. Dir. John Cameron Mitchell, EUA, 2006, 101min)

Dia: 28/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO
                                 
Sofia (Sook-Yin Lee) é uma terapeuta de casais que nunca teve um orgasmo. Entre seus pacientes estão James (Paul Dawson) e Jamie (PH DeBoy), que mantém uma relação que começa a dar passos maiores. Há ainda Severin (Lindsay Beamish), uma dominatrix que mantém sua vida em segredo e não se abre para as pessoas. Eles se encontram regularmente no Shortbus, um clube underground onde arte, música, política e sexo se misturam.










VÁ E VEJA
(Idi i Smotri. Dir. Elem Klimov, Rússia, 1985, 142min)

Dia: 29/01/2012
18h30            
Local: Teatro Adalberto Vamozi – SESC CRATO
                                 
Impressionante e rigoroso filme russo. Um dos mais importantes dos últimos tempos. Vá e Veja é uma experiência de dor e perda. Considerado selvagem e único, o filme narra a trajetória de Florya, um jovem de uma aldeia na Bielo-Russia, cujos habitantes foram massacrados por tropas nazistas. Em choque, o jovem vaga pela região ocupada, sendo testemunha de todo o horror e selvageria possível. Uma jornada épica por uma galeria de imagens poéticas e atrocidades humanas brutais em cópia remasterizada. 








Assine o nosso Feed

Cadastre seu email e receba as atualizações da mostra 21:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar no blog