Filmes de 16-22 tarde

OBS: os traillers estão na sessão "filmes" neste mesmo blog.

DANÇANDO NO ESCURO
(Dancer in the Dark, Dir. Lars Von Trier, Dinamarca/ Alemanha/ Holanda/ EUA/ Reino Unido/ França/ Suécia/ Finlândia/ Islândia/ Noruega, 2000, 140min)

Dia: 16/01/2012
13h
Local: Teatro Patativa do Assaré – SESC JUAZEIRO DO NORTE

Selma Jezkova é uma mãe-solteira tcheca que foi morar nos Estados Unidos. Ela tem uma doença hereditária que a faz perder a visão, algo que também deverá acontecer um dia a seu filho Gene, um garoto de doze anos. Entretanto, em virtude de saber que existem médicos nos Estados Unidos que podem operar seu filho isto foi o suficiente para fazê-la imigrar para o país. Ela trabalha muito duro e guarda tudo o que ganha para a cirurgia do filho. Bill e Linda, seus vizinhos, juntamente com Kathy, uma colega de fábrica, a ajudam no que é possível, mas quando Bill se vê em dificuldades financeiras rouba o dinheiro que Selma tinha economizado duramente. Este roubo é o ponto de partida para trágicos acontecimentos.







A LISTA DE SCHINDLER
(Schindler’s List, Dir. Steven Spielberg, EUA, 1993, 197min)

Dia: 17/01/2012
13h
Local: Teatro Patativa do Assaré – SESC JUAZEIRO DO NORTE

O alemão Oskar Schindler decide usar mão-de-obra judia para abrir uma fábrica na Polônia. Testemunha do massacre aos judeus durante a Segunda Guerra, ele faz da fábrica um refúgio, salvando mais de mil vidas ameaçadas pelo nazismo. Mas para isso é preciso desafiar o regime.
















LONGE DO PARAÍSO
(Far From Heaven, Dir. Todd Haynes, EUA, 2002, 107min)

Dia: 18/01/2012
13h
Local: Teatro Patativa do Assaré – SESC JUAZEIRO DO NORTE

 Ambientado na década de 50, traz todo um universo vigoroso e requintado norte-americano de maneira de maneira sutil e bela. Inicialmente, somos apresentados a uma típica família americana bem sucedida da época: os Whitakers. Cathy é uma típica dona de casa da época. Submissa e prestativa, Cathy está sempre ajudando os mais necessitados, preocupada com o marido, cuidando das crianças, dando festas... Já Frank é um bem sucedido empresário ocupado demais para se preocupar com os filhos e esposa entre outras coisas. Cathy e Frank tinham uma imagem forte e eram tidos como símbolos da união e da família na sociedade em que estavam inseridos; até que, numa bela noite, toda essa ilusão termina...







LAVOURA ARCAICA
(Lavoura Arcaica, Dir. Luiz Fernando Carvalho, Brasil, 2001, 163min)

Dia: 19/01/2012
13h
Local: Teatro Patativa do Assaré – SESC JUAZEIRO DO NORTE
Adaptação do livro de Raduan Nassar, é uma versão ao avesso da parábola do filho pródigo que à casa torna. André é filho desgarrado, e Pedro, o mais velho, recebe a missão de trazê-lo de volta ao lar.












DÚVIDA
(Doubt, Dir. John Patrick Shanley, EUA, 2008, 104min)

Dia: 20/01/2012
13h
Local: Teatro Patativa do Assaré – SESC JUAZEIRO DO NORTE

1964. O carismático padre Flynn tenta acabar com os rígidos costumes da escola St. Nicholas, localizada no Bronx. A diretora do local é a irmã Aloysius Beauvier, que acredita no poder do medo e da disciplina. A escola aceitou recentemente seu primeiro aluno negro, Donald Miller, devido às mudanças políticas da época. Um dia a irmã James conta à diretora suas suspeitas sobre o padre Flynn, de que esteja dando atenção demais a Donald. É o suficiente para que a irmã Aloysius inicie uma cruzada moral contra o padre, tentando a qualquer custo expulsá-lo da escola.










CLUBE DA LUA
(Luna de Avellaneda, Dir. Juan José Campanella, Argentina, 2004, 143min)

Dia: 21/01/2012
13h
Local: Teatro Patativa do Assaré – SESC JUAZEIRO DO NORTE

Luna de Avellaneda é um clube de dança fundado em Buenos Aires na década de 1940. Durante mais de 40 anos diversos clubes como este funcionaram nos bairros da capital argentina, trazendo diversão e vida social para seus habitantes. A crise financeira dos anos 90, porém, fez com que estes clubes começassem a fechar suas portas. Ameaçado pela falta de clientes, o Avellaneda enfrenta sua maior crise. À beira da falência, os descendentes de seus fundadores se unem para evitar o pior: a transformação do clube em um cassino.










OS AMANTES DO CÍRCULO POLAR
(Los Amantes del Circulo Polar, Dir. Julio Medem, Espanha, 1998, 113min)

Dia: 22/01/2012
13h
Local: Teatro Patativa do Assaré – SESC JUAZEIRO DO NORTE

Inicialmente, Os Amantes do Círculo Polar pode ser descrito como uma história de amor entre Anna e Otto, que nos são apresentados como duas crianças de oito anos de idade que decidem, desde tão cedo, que foram feitos um para o outro. A certeza deles é tanta que ambos põem suas vidas numa espécie de piloto automático, pois sabem que nunca deixarão de estar juntos, mesmo depois que uma primeira ação do destino os torna praticamente irmão e irmã, já que o pai de Otto e a mãe de Anna apaixonam-se e decidem morar juntos.

Assine o nosso Feed

Cadastre seu email e receba as atualizações da mostra 21:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar no blog